1. Escolha o brinquedo de acordo com a habilidade que quer desenvolver, e não apenas pela indicação do fabricante.
Algumas crianças desenvolvem algumas habilidades em idades diferentes, ou seja, nem sempre a classificação do fabricante é a mais indicada.
2. Se você tem crianças de 1 a 2 anos, dê preferência para brinquedos com peças maiores, de encaixe, bolas, brinquedos com texturas diferentes, cores vibrantes, brinquedos que estimulem o movimento de “pinça”, e a audição.
Essa é uma das fases mais importantes, e é preciso estimular o brincar, rolar, estimular a visão, reconhecer as cores primárias, e o uso desses brinquedos ajudará no desenvolvimento da coordenação motora fina, no desenvolvimento da fala e consequentemente no processo de alfabetização.
3. Para crianças acima de 3 anos, busque oferecer quebra-cabeças com mais peças, tabuleiros com letras, números e dê preferência as de cores vibrantes.
O uso destes brinquedos estimulam o uso das mãos, visão, coordenação motora, raciocínio lógico, e ainda ajuda no reconhecimento das letras, números, figuras diversas, sem contar que ajudará no processo de alfabetização.
Dica Bonus. Muito mais importante do que a escolha do tipo de brinquedo correto, é escolher brinquedos que causem boas lembranças.
Até os 7 anos de idade é fase que a criança irá desenvolver suas crenças e valores que serão levados para toda a vida, então essa é uma fase que deve ser repleta de muitas brincadeiras, muito carinho, atenção, muito olho no olho.
Os pais e familiares tem o dever e a responsabiLidade de estimular as crianças a saírem da frente das telinhas e brincarem mais com brinquedos de verdade.
É por isso que a Patricia e o Fábio criaram a Desenvolva Seu Filho! Um linha de brinquedos educativos divertidos - que podem facilmente substituir todo tipo de tecnologia eletrônica e levar a diversão para o lar.
Em março desse ano uma amiga me indicou a Desenvolva Seu Filho e então eu decidi comprar a Lagartinha Magnética porque vi que servia para crianças imperativas e com defict de atenção.
No primeiro dia minha filha ficou quase 1 hora e 20 brincando sem para, eu fiquei maravilhada com aquilo porque percebi que os brinquedos educativo realmente faziam a diferença.
A partir disso comecei a comprar outros brinquedos de aprendizagem e coordenação motora.
Só tenho a agradecer a Desenvolva Seu Filho, nunca imaginei que um dia conseguiria fazer minha filha trocar o celular por um brinquedo, sem ficar gritando e chorando"
VEJA O RELATO DESSA MÃES
“Eu lembro que eu nem dei bola para esse brinquedo quando o Pedro ganho do seu Avô”. Amanda lembra no último Aniversário, o seu pai deu de presente um tabuleiro para o neto. E alguns dias depois a surpresa: O menino não queria largar mais o brinquedo e já estava fazendo algumas associações, algumas junções e usando o raciocínio para brincar. Amanda conta que usa o brinquedo para começar o processo de alfabetização do pequeno. Depois de pouco tempo, a Amanda notou um filho: - Mais calmo; - Sem insônia; - Sem crises de birra a todo momento; - Se movimentando mais; - Mais focado; - Começando o processo de alfabetização. - E com incríveis melhoras no aprendizado.
Junte-se ao nosso Clube receba novidade, descontos e muito mais
VISITAR SITE